Café Delivery via Drone

Publicado: 04/04/2017


Já pensou seu café chegando via drone?

Uma cafeteria holandesa chamada Coffee Virus teve uma ideia incrível para inovar na entrega de seus cafés, eles estão usando um DRONE, isso mesmo, você não leu errado um DRONE, para entregar o seus cafés.

O sistema COFFEE COPTER funciona dentro do Lab em que a cafeteria está instalada, através de um aplicativo para smartphone o cliente faz o pedido que pode ser entre: Espressos, Filtrados, Cappuccinos ou Macchiatos, o pedido chega para o barista que prepara a bebida, depois de pronta ela é colocada no drone que leva a bebida até o local solicitado dentro da empresa.

Segundo os criadores, o ponto mais desafiador do projeto é lidar com os diferentes pedidos, já que as bebidas tem diversas quantidades de líquido, peso e tamanho de cada copo, que interfere na funcionalidade do drone.

Para facilitar esta tarefa, os donos do Coffee Virus pediram a ajuda de Ermin de Koning, um especialista no desenvolvimento e construção de drones que diz:  “As duas coisas mais importantes são a navegação dentro de construções e a prevenção de colisão”, diz. Afinal, ninguém quer café derramando.

De acordo com Floris Van Luttervelt, o uso do aplicativo ajudou a er melhor o gosto do seus clientes, por causa que o histórico de pedidos que fica gravado dentro do aplicativo e ao contrário do que pensam, ele afirma que o uso da tecnologia não diminui em nada o tato pessoal.

Legal a ideia né?

Confira o vídeo de como funciona o COFFEE COPTER. 

Voltar

Cadastre-se e receba nossas novidades!