Café expresso nas alturas!

Publicado: 19/01/2016


Você já parou pra pensar em como seria tomar um café expresso no espaço? Veja no vídeo como funciona!

Em gravidade zero, até mesmo uma simples tarefa do cotiano fica mais complexa. Mas e quanto ao cafezinho do dia a dia? Pra nossa sorte, o astronauta Tim Peake, da ESA (European Space Agency) gravou um vídeo só para mostrar essa peculiaridade.

Eles utilizam uma máquina um tanto quanto diferente das que temos aqui na Terra. No vídeo a seguir, o astronauta Tim Peake, da ESA (European Space Agency) mostra todo o processo que precisa fazer, toda vez que precisa de um pouquinho de cafeína para dar aquela energia. ele vai até a dispensa e pega um “saquinho” lacrado a vácuo, que parece ser de alumínio, no qual o rótulo informa: “café com creme e substituto de açúcar”.
Depois, ele acopla o objeto na enorme máquina que começa a enchê-lo com água quente. Em seguida, basta colocar um canudinho e pronto! Delícia, não? Ok, na verdade não parece ser nada gostoso, vamos ficar com o bom e velho modo terráqueo de fazer café expresso e ainda podemos contar com a Vinni Coffee, que sempre tem promoções arrasadoras nas máquinas de café expresso.



Créditos da matéria: MegaCurioso.

Voltar

Cadastre-se e receba nossas novidades!